Yoga e Meditação em Limeira

Hatha Yoga

 

A prática de Hatha Yoga busca o equilíbrio das forças opostas e complementares, existentes em todos os seres. Assim como as demais escolas de yoga, promove exercícios que elevam a consciência através do fortalecimento do físico, preparando o corpo para suportar a força e o peso da meditação. As posturas devem ser praticadas com conforto, estabilidade e relaxamento, sempre respeitando os limites de cada corpo.

Estão aptas para a prática pessoas de qualquer faixa etária, condição física e social. Grupos com necessidades especiais podem ser alocados em uma mesma aula, para melhor aproveitamento e tratamento específicos, quando necessário.

 

Yoga Materno

Utilizando os preceitos básicos do Hatha Yoga, surge a necessidade de criação de um nicho específico para atender às gestantes, puérperas e lactentes. Aqui, o foco é a preparação do corpo da mulher para o parto e a recuperação no pós-parto, bem como ambientá-la a práticas de respiração, relaxamento e meditação, que acalmam e integram o bebê. É possível e desejável integrar o bebê à prática; ele participa se e quando quer. Um espaço tranquilo e acolhedor para convivência de mães, troca de experiências e criação de rede de apoio.

Sisu Yoga

 

Para crianças maiores, a partir dos 4-5 anos. Trata-se de uma atividade lúdica que utiliza os elementos principais da Yoga para iniciar dentro dos pequenos corações o desfrute pelo tempo consigo mesmo. Nenhuma postura é obrigatória, deixando a criança livre para participar e imitar quando e como quiser. Aos poucos eles vão ficando confortáveis com as permanências e exercícios propostos.

“Em um mundo como o de hoje, onde os valores humanos mais nobres perdem para os apelos de consumo e da valorização do ego, a criança se torna a principal – senão a única – fonte de esperança. A infância é o momento certo para a implantação de valores imprescindíveis para uma vida social mais saudável e para o desenvolvimento do respeito ao meio ambiente.”
(Professor Marcos Rojo Rodrigues)

 

Maria Luiza Sperancini

 

"Praticando Yoga temos pequenos momentos de liberdade, fluidez, conforto, autopreservação, autocontrole, equilíbrio, paz, dentre tantas outras sensações não apenas benéficas como também agradáveis. Ao praticar com mais disciplina, eles tendem ao prolongamento e vão criando consistência também fora da sala de aula, abrindo espaço e trazendo força para transformações significativas. Viver neste ciclo e poder compartilhar os elementos, aprendendo com cada indivíduo que está sob minha orientação, é uma grande bênção."
(Malu)

Maria Luiza Sperancini é praticante de Hatha Yoga desde 2003. Professora de Yoga desde 2007, ministra aulas para adultos e crianças de todas as idades.
 
Após o evento da maternidade, desenvolveu um método que integra o bebê e a criança à prática da mãe.
 
Especializada em Yoga para gestantes e puérperas, desde 2006 recebe orientação da Professora Paula Ubinha (ConSentir e Yoga Materno).
Instrutora de Hatha Yoga formada pelo Iepy, voluntária no Seminário Yoga – Corpo e Transcendência (Unicamp) e pesquisadora em Yoga e Autismo no grupo de estudos em “Yoga e Saúde”. Estudante de Bharatanatyam, Dança do Ventre e Contact Juggling.

Meditação

 

Aqueles que desejarem fazer apenas a prática de meditação, por um período mais longo e intenso, podem optar por aulas específicas conduzidas. Algumas das técnicas utilizadas são: Meditação Zen, Shamata, Mindfulnes, foco na respiração, nos elementos da natureza, nos batimentos cardíacos, nos centros de energia (Chakras) etc. 

Dança indiana – Bharatanatyam

 

Aula composta de uma prática de Yoga preparatória aos exercícios básicos da dança indiana (conscientização do corpo, aquecimento, tonificação, equilíbrio, alongamento, controle da respiração, relaxamento e meditação), seguida de uma introdução aos elementos básicos iniciais do Bharata Natyam (mudras, tattadavus, nattadavus, elementos ritmicos, preparação corporal e um convite ao aprofundamento no estudo da mitologia indiana).

O Bharatanatyam tem aprovação universal como uma das maiores expressões sutis da cultura indiana. Realiza-se de acordo com as delicadas nuances de uma peça musical ou um poema, através dos movimentos corporais. Sua conexão íntima com o templo, a arte ritualística, exprime os sentimentos imperceptíveis de um devotado reflexo das raízes da cultura Hindu.

(19) 3443-1490

(19) 98830-4070

  • instagram-icone-icon-1
  • Facebook App Icon
  • Google+ App Icon
  • Twitter App Icon

© 2015 Clínica Santé - Tecnologia da Informação e Comunicação